Mato Grosso do Sul, 9 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Dupla que assassinou jovem após discussão pelo WhatsApp é condenada a 31 anos de prisão em regime fechado

Horas após a discussão, o criminoso foi até a casa do jovem e o executou com um tiro na cabeça.

Nelson Lourenço de Souza, 28 anos, e Leonardo da Maia Vieira, de 27 anos, denunciados por homicídio qualificado, foram condenados a 31 anos de prisão. Eles são autores do assassinato de Hugo Garcia da Silva, de 24 anos, em maio de 2021, na cidade de Paranaíba, após discussão pelo WhatsApp.

Na decisão após júri, os dois denunciados são citados como pessoas com maus antecedentes, levando em conta os comportamentos dos réus no ambiente familiar e em sociedade.

Nelson, inclusive, cumpria liberdade provisória quando cometeu o homicídio. “(…) o que revela maior grau doloso, pois dribla a confiança do Estado para continuar na prática de ilícitos”, discorre a decisão. Nelson foi condenado a 20 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado. Já Leonardo da Maia a 11 anos e três meses.

Homicídio  

O crime ocorreu depois que Hugo foi tirar satisfações com o principal suspeito do crime, Nelson, que teria enviado mensagens para a sua namorada. Horas após a discussão, o criminoso foi até a casa do jovem e o executou com um tiro na cabeça.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.