Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Durante operação na fronteira homem morre em troca de tiros com policiais da Rota

A Rota tentou fazer a abordagem, mas foi recebida a tiros. Os policiais revidaram aos disparos e acertaram o agressor. O homem morreu no local
Polícia Militar de São Paulo atua em Mato Grosso do Sul para combater crimes transfronteiriços
Polícia Militar de São Paulo atua em Mato Grosso do Sul para combater crimes transfronteiriços

Homem ainda não identificado morreu em confronto com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na madrugada desta quarta-feira (8) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo está em Mato Grosso do Sul participando de operação conjunta com policiais locais.

Por volta de 0h30, equipe da Rota fazia policiamento na MS-164 – uma das três principais rotas do tráfico e contrabando na linha internacional. Em área de mata, costumeiramente usada por “olheiros” do crime, os policiais perceberam a presença do homem na margem da estrada.

A Rota tentou fazer a abordagem, mas foi recebida a tiros. Os policiais revidaram aos disparos e acertaram o agressor. O homem morreu no local. Ele estava armado com uma pistola Taurus, mas não carregava documentos e ainda não foi identificado.

O local foi preservado pelos próprios militares até a chegada da perícia e investigadores da Polícia Civil. O comando do 4º Batalhão da PM em Ponta Porã, que coordena a operação, também iniciou os procedimentos por se tratar de ocorrência durante ação de militar em serviço.

A Rota participa em MS da Operação SULMaSSP, que engloba ações policiais no combate a crimes transfronteiriços interestaduais em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.