Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Eduardo Paes cobra Lula via rede social e leva invertida: “Você pode me ligar”

“Querido Eduardo Paes, não precisa ser pelo Twitter, você sempre pode me ligar ou marcar uma conversa para falarmos e trabalharmos juntos pelo nosso Rio de Janeiro”, disparou Lula
Luiz Inácio Lula da Silva (esq.) respondeu a uma publicação do prefeito do Rio, Eduardo Paes (dir.)
Luiz Inácio Lula da Silva (esq.) respondeu a uma publicação do prefeito do Rio, Eduardo Paes (dir.)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma invertida no prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), nesta terça-feira (21/11), após o líder estadual ter cobrado do chefe do Executivo, por meio das redes sociais, a entrega da Estação Leopoldina.

“Bom dia, presidente Lula. Me entrega a velha e linda estação da Leopoldina que a gente recupera ela. Até topo pagar mas dado é melhor ainda. Bora? CC: ministra Esther Dweck”, escreveu.

Lula rebateu que a conversa não precisava ser via rede social e que Paes poderia ligar para ele diretamente.

“Querido Eduardo Paes, não precisa ser pelo Twitter, você sempre pode me ligar ou marcar uma conversa para falarmos e trabalharmos juntos pelo nosso Rio de Janeiro”, disparou. 

Por fim, o prefeito disse que, na verdade, queria pedir ajuda da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e que apenas procura o petista diretamente em questões de urgência.

“Mas eu queria era pedir ajuda da Ministra Ester e o superintendente do SPU já fez contato. Funcionou! O senhor tem muita coisa pra resolver. Só te chateio pelo telefone ou conversa quando é questão muito urgente! Sei bem que o Rio conta com o senhor”, concluiu.

O prédio da Estação Barão de Mauá, inaugurado em 1926, pertence à União e ao Estado do Rio de Janeiro. Em 2001, a SuperVia, concessionária de transporte ferroviário, deixou de operar trens na estação. A edificação foi tombada pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural), em 1991, e pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 2008.

Eduardo Paes já afirmou ter a intenção de conceder a área da Estação Leopoldina, paralisada desde 2001, à iniciativa privada. Em maio de 2022, o Ministério Público Federal firmou um acordo para que parte da estrutura seja reformada pela SuperVia. O governo federal prevê que uma licitação para as obras na estação seja feita no 1º semestre de 2024.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.