O governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda em Dourados nesta quinta-feira (23). Às 16h, ele participa da assinatura de convênio com a Associação da Colônia Paraguaia de Dourados, para revitalização da sede, situada na Avenida Indaiá.
Serão investidos recursos de R$ 1,8 milhão do Estado para reforma, ampliação e reestruturação da sede, conhecida como “Casa Paraguaia”. A conquista é resultado de pedido apresentado pelos membros da diretoria ao deputado federal Geraldo Resende, na época, secretário estadual de Saúde.
“Será um marco histórico, que com certeza vai agregar ainda mais a colônia paraguaia radicada aqui em Dourados”, afirmou Sérgio Lemes da Rosa, presidente da associação.
Hospital
Às 19h, na Rua Ediberto Celestino de Oliveira, no Jardim Central, o governador participa da inauguração do novo Hospital da Cassems em Dourados. Com 13.500 metros quadrados de área construída, o hospital tem 163 leitos, entre UTI, Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Oncologia e Day Clínica. Também possui sete salas cirúrgicas, Pronto-Atendimento, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e pelo menos 18 especialidades médicas.
O Pronto Atendimento inicia atendimento neste fim de semana. A partir do dia 27 serão ativados o Centro Cirúrgico e os novos leitos de UTIs.