Um dos elevadores do Hospital Oncológico Infantil despencou deixando seis profissionais de saúde feridos, em Belém, na noite deste sábado (5).
Havia 11 profissionais no elevador; seis se feriram. A informação é do sindicato dos auxiliares técnicos de enfermagem do Pará.
Acidente aconteceu no horário da troca de plantão, por volta das 23h. “O elevador travou no quinto andar e despencou. Ele só parou porque a porta caiu e travou entre o terceiro e o quarto andar. Se não fosse isso a situação seria ainda pior”, disse Marly Groeff, presidente do sindicato.
Imagens gravadas pelos profissionais de saúde mostram o desespero de quem estava no elevador após o resgate. “Nós acompanhamos para que recebessem atendimento no próprio hospital com dores nas costas, pernas. Uma delas foi atendida no pronto socorro e encaminhada para fazer exames porque estava com muita dor no joelho, além de todo abalo emocional”, afirma Groeff.
Feridos trabalham no primeiro andar do hospital, mas precisaram ir para outro por conta de problemas no ponto eletrônico. O sindicato registrou uma ocorrência no Ministério Público do Trabalho.
O UOL entrou em contato com governo do estado e aguarda um posicionamento. A matéria será atualizada quando houver retorno.