Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Eliana deixa SBT após quase 15 anos de trabalho na emissora

Uma dos motivos da guerra entre Eliana e Patrícia era que a loira estava com o mesmo programa há anos e era um sucesso não só na audiência, como de comercial
Foto: Celso Tavares/g1
Foto: Celso Tavares/g1

O SBT surpreendeu a todos ao anunciar, nesta segunda-feira (1º/4), a saída de Eliana da emissora após 15 anos. E a coluna Fábia Oliveira, que tem amigos espalhados por todos os cantos desse Brasil, descobriu detalhes dos bastidores desse rompimento.

Em nota enviada à imprensa, a emissora de Silvio Santos comunicou que a decisão partiu de Eliana. E foi. Mas, apesar da saída amigável, as coisas não estavam das melhores nos corredores do SBT.

Segundo fontes, Patrícia Abravanel e Eliana não se bicavam e as duas já vinham em guerra dentro da emissora há um bom tempo. A ordem, no entanto, era abafar o climão entre as apresentadoras.

A situação já estaria ficando insustentável para Eliana e, de acordo com amiguinhos da coluna, ela já sabia que estaria com o pé fora do SBT quando Silvio Santos morresse. Diante disso, decidiu tomar uma atitude por conta própria deixando a emissora.

Eliana x Patrícia Abravanel

Uma dos motivos da guerra entre Eliana e Patrícia era que a loira estava com o mesmo programa há anos e era um sucesso não só na audiência, como de comercial. Além de estar sempre na vice-liderança, o dominical vendia muito bem.

Enquanto isso, a filha de Silvio Santos queria um programa com o nome dela, mas não conseguiu emplacar nada, e precisou ficar à frente da atração que leva o nome do pai. Tal situação teria deixado o relacionamento entre as partes bastante abalado.

Outro ponto de guerra entre as duas foi uma ordem, vinda de Patrícia, para vender as cotas do Programa Eliana sem falar o nome da atração. Ou seja, o comercial deveria apenar dizer que era para um “programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”, sem dar destaque ao dominical em si.

Ao saber da situação, a apresentadora bateu o pé para que as coisas não fossem feitas desse jeito, já que gosta de fidelizar a marca dela que, nesse caso, era o nome do seu programa: o Programa Eliana.

Qual será o futuro de Eliana?

Fontes da coluna Fábia Oliveira contaram que Eliana já havia recebido uma proposta para ir para o GNT, mas não aceitou. O motivo era que a apresentadora queria segurança e um contrato longo.

Mas a artista já tem planos traçados para esse futuro pós saída do SBT. Passarinhos verdes sopraram em nossos ouvidos que Eliana descansará a imagem por um tempo e, em seguida, começará a fazer coisas para o Globoplay e o GNT, que vai ser a porta de entrada dela na Globo.

O plano é que Eliana feche um contrato com o Grupo Globo e, se seu conteúdo no GNT for bem, ele entra na grade aberta do canal.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.