Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 5 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Em Detroit (EUA) presidente de sinagoga é encontrada morta a facadas, diz a polícia

Samantha Woll foi encontrada morta neste sábado (21)
Reprodução/Sinagoga Isaac Agree Downtown
Samantha Woll foi encontrada morta neste sábado (21) Reprodução/Sinagoga Isaac Agree Downtown

A presidente de uma sinagoga foi encontrada morta na manhã deste sábado (21/10) em Detroit, no centro-oeste dos Estados Unidos. Samantha Woll tinha 40 anos e comandava a sinagoga Isaac Agree desde o ano passado.

Em pronunciamento, a instituição considerou a morte de Samantha inesperada. “Ainda não temos maiores informações. Que a memória dela se mantenha viva”.

O corpo foi encontrado pela polícia do lado de fora da casa da vítima, com uma trilha de sangue que levava ao interior. A teoria é que o crime tenha ocorrido dentro da residência.

A polícia deteve uma mulher, suspeita de estar nas redondezas quando os vizinhos encontraram Samantha desacordada. As autoridades, no entanto, ainda estão em busca da motivação do crime.

Antes de ser presidente da Isaac Agree, Samantha trabalhou nas campanhas eleitorais das deputadas Elissa Slotkin e da Procuradora Geral Dana Nessel, ambas democratas. “Estou chocada. Sam era movida pelo seu amor sincero pela comunidade.

Ela usava sua fé e seu ativismo para criar um ambiente bom para todos”, afirmou em uma declaração publicada pelo jornal Detroit Free Press.

“Coração dói”

Woll já havia trabalhado com a congressista Elissa Slotkin, de acordo com uma postagem nas redes sociais de Slotkin. Ela disse que Woll “dedicou sua curta vida à construção do entendimento entre as religiões, trazendo luz diante das trevas”.

A democrata disse que Woll trabalhou para ela ajudando a montar o escritório e liderando-o durante seu primeiro mandato.

“Meu coração dói por termos perdido alguém tão dedicada a servir aos outros em um ato tão sem sentido. Sentirei falta de seu desejo incansável de servir e de seu sorriso brilhante em toda a área de Detroit”, disse a congressista.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.