Marino (Leandro Lima) vai ficar horrorizado com a ficha criminal de Dirceu (Eriberto Leão) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. O delegado vai investigar o passado do irmão de Irene (Gloria Pires) após uma denúncia de Petra (Debora Ozório). “Ele veio para Nova Primavera fugindo de um pai furioso”, revelará o policial na novela das nove da Globo.
A agrônoma vai ser aconselhada por Graça (Agatha Moreira) a denunciá-lo no folhetim de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Ela vai tomar coragem após ficar trancada no mesmo quarto que o tio que a abusou na infância.
O personagem de Leandro Lima ficará chocado ao puxar a ficha de Dirceu nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (20):
Importunação e assédio, inclusive contra menores. O problema é que nada foi comprovado, e ele acabou saindo ileso todas as vezes. Agora, segundo eu apurei, ele veio para Nova Primavera fugindo de um pai furioso que queria acabar com a vida dele por ter importunado a filha, uma menina de 10 anos.
Dirceu ataca Petra
Dirceu se entocará no quarto de Petra. O pedófilo vai seguir seus “impulsos” e correr para o local, apenas para remexer e cheirar as roupas e os perfumes da sobrinha. Ela o flagrará bem nessa hora. O abusador aproveitará a “oportunidade” para trancar a jovem no quarto e tentar repetir seus crimes do passado.
A agrônoma será salva por Luigi (Rainer Cadete), que ouvirá os barulhos estranhos e decidirá checar o estado da mulher. Ele estranhará ao bater na porta do quarto dela e reparar que ela está fechada.
Quando Dirceu finalmente decidir abrí-la, Petra correrá para os braços do marido e o abraçará com força.