Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Entenda a relação de Rachid e Teca em “Renascer”: personagem resgatou mistério

Ao retornar para Ilhéus e reencontrar o produtor de cacau, Rachid revelou sua história e sobre a carta, mas se recusou a entregá-la para o protagonista
Rachid e Teca em Renascer
Rachid e Teca em Renascer

Mais de 30 anos depois, Rachid (Almir Sater) retornou para Ilhéus no remake de “Renascer”. Agora para ficar, o personagem deve movimentar a trama com um mistério do passado. Pouco a pouco, ele dará indícios de que possui uma ligação com Teca (Lívia Santos).

Caso a trama siga o roteiro da novela original de Benedito Ruy Barbosa, o libanês revelará ter sido casado com Marianinha, a irmã mais velha de Maria Santa (Duda Santos).

Sem nunca ter aparecido na trama, a personagem foi muito mencionada na primeira fase, após ter sido expulsa grávida de casa por seu pai.

Em 1993, Rachid de Luís Carlos Arutin afirmou ter encontrado Marianinha vagando pela estrada e se apaixonado por ela.

Ainda que a jovem estivesse grávida, ele decidiu assumir a criança e se casar com ela. Após isso, eles ainda tiveram outros cinco filhos. No entanto, o turco nunca se deu bem com o primogênito, que foi batizado de Kalil.

Enquanto crescia, o filho de Marianinha se tornou um jovem rebelde e acabou caindo no mundo. Anos depois, a irmã de Maria Santa (Patrícia França) faleceu, deixando apenas uma carta para a mulher de José Inocêncio (Antônio Fagundes).

Ao retornar para Ilhéus e reencontrar o produtor de cacau, Rachid revelou sua história e sobre a carta, mas se recusou a entregá-la para o protagonista.

Mas o que Teca tem a ver com tudo isso?

Em determinado momento da trama original, Teca papel de Paloma Duarte na época foi levada para a fazenda após a morte de Venâncio (Taumaturgo Ferreira), quando toda a verdade sobre sua gravidez foi exposta.

Assim como no remake, a jovem sempre demonstrou certa familiaridade com José Inocêncio, dando indícios de que o conhecia de algum lugar. Não demorou muito para que ela começasse a chamá-lo de “voinho”.

Porém, o passado de Teca começou a se misturar cada vez mais com o de Rachid. Desconfiando que a jovem poderia ser uma parente de Marianinha, o turco confirmou sua teoria ao descobrir que o pai da menina também se chamava Kalil.

Desta forma, descobriram que a jovem de rua, na verdade, era neta da irmã de Maria Santa.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.