O zagueiro André Ramalho estreou pelo Corinthians neste domingo (21) e viu o time quebrar uma escrita nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, representou o primeiro triunfo da equipe alvinegra como visitante, o que representou a saída da zona de rebaixamento da competição.
Para o novo atleta do clube, que também fez a primeira partida da carreira como profissional no Brasil, a entrega da equipe durante o jogo foi fundamental para alcançar o resultado. Na opinião de André Ramalho, os jogadores “deram tudo” dentro de campo no confronto válido pela 18ª rodada.
“É um trabalho que vem sendo feito desde o começo do ano. Como falei na minha apresentação, para a sorte virar e o trabalho acontecer, é um sucessão de fatores. Pelo que me falaram, o trabalho está sendo feito desde o que começo do ano e agora está começando a acontecer. Na minha opinião, a sorte não vem por acaso. O fato de eles terem acertado a trave e a bola ter saído, eu não acredito que é sorte. Isso é trabalho”, disse.
“O time se doou, deu tudo e espero que sempre seja assim. Espero que o jogo de hoje seja a primeira de muitas vitórias (fora de casa) que vão vir no decorrer do campeonato”, acrescentou o defensor, em entrevista ao canal Premiere.
Com o resultado sobre o Bahia, o Corinthians passou a somar 18 pontos e agora ocupa a 14ª posição da Série A do Brasileirão. Na próxima quinta-feira (25), às 20h (de Brasília), a equipe recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, em um duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento.