Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 16 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Estrela do surf equatoriano é encontrado morto em hotel

Israel Barona, atualmente com 34 anos, esperava competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Israel Barona, estrela do surf no Equador e candidato a competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, morreu aos 34 anos de idade em El Salvador.

A Polícia Nacional Civil de El Salvador (PNC) informou que Joshua Israel Barona sofreu convulsões num hotel em El Zonte (La Libertad) e foi levado imediatamente para um hospital, onde puderam certificar a morte do atleta.

A polícia excluiu a hipótese de se tratar de um homicídio ou de a morte de Israel Barona ter envolvido terceiros. O diário Expreso informa que Israel Barona sofreu um ataque cardíaco depois de um jantar.

“O que sabemos é que não se tratou de um acidente enquanto treinava ou surfava; tudo aconteceu depois de jantar com a mulher Marie [surfista canadiana] e o filho pequeno [Tiago]. Foram para a cama e aparentemente ele começou a ter dificuldades em respirar, depois vieram as convulsões. Não sabemos exatamente qual foi o problema nem a causa exata da morte, mas ele estava com a mulher”, explicou Javier Aguirre, ex-presidente da Federação Equatoriana de Surf e atual vice-presidente da Organização Pan-Americana de Surf.

Javier Aguirre disse que Israel Barona foi assistido pela sua mulher, mas como estava longe (a cerca de 45 minutos do hospital mais próximo) “não puderam fazer nada”.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.