Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Falsa médica detida por fazer procedimentos estéticos em Goiânia

O crime foi descoberto após a verdadeira médica ter denunciado à polícia que uma mulher estava usando o seu registro profissional de forma indevida

Uma mulher foi detida na segunda-feira (31) em Goiânia por realizar procedimentos estéticos sem ter formação necessária. Renata Costa Ribeiro, de 30 anos, usava o registro profissional de uma ginecologista para atender pacientes em uma clínica.

O crime foi descoberto após a verdadeira médica denunciar à polícia que uma mulher estava usando seu registro profissional de forma indevida. Os policiais foram até o local indicado pela mulher e encontraram Renata conversando com uma paciente.

Em uma conversa informal com os policiais, a falsa médica admitiu que usava o registro profissional da vítima. Renata chegou a dizer que tinha conhecimentos e que sabia o que estava fazendo, embora não tivesse qualquer formação na área.

“Ela disse que estudou medicina no Paraguai, mas não concluiu o curso, e que está a estudar biomedicina, mas não apresentou, até o momento, nenhum comprovante disso”, disse o delegado responsável pelo caso, Wanderson de Almeida.

Renata está agora sendo investigada por falsificação de documentos e exercício ilegal de medicina. A polícia também está investigando se os pacientes de Renata tiveram alguma complicação com os procedimentos. Renata é ainda suspeita de dar cursos a outras pessoas sobre os procedimentos.

Nas redes sociais, a mulher tem mais de 6 mil seguidores e afirmava ser uma referência em remodelação corporal. Entre os procedimentos realizados estavam a aplicação de botox, rinomodelação, harmonização corporal e tratamento de flacidez pós-parto.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.