Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 29 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Família abandona idosa em Campo Grande com comida estragada e viaja

Idosa mostra panela de arroz, único alimento deixado por familiares; alimento apresentava cheiro azedo  Foto: Paulo Francis
Idosa mostra panela de arroz, único alimento deixado por familiares; alimento apresentava cheiro azedo Foto: Paulo Francis

Uma idosa ficou trancada em uma residência na capital pela família, que teria ido fazer uma viagem para a cidade de Aquidauana. O caso aconteceu nesta sexta-feira (5).

De acordo com informações, a idosa foi trancada pelos familiares e a polícia precisou ser chamada para resgatar a mulher, que foi deixada apenas com uma panela de arroz, que ainda sim, parecia estar estragado. Até os cachorros na casa tinha comida, menos a idosa.

Um morador da região que não quis ser identificado, disse que é comum a senhora ficar sozinha na residência e que nesta manhã ela tentou pular o muro da casa com roupas pessoais para não ter que ficar mais no local.

A mulher disse que mora com a irmã mais velha e com a sobrinha e que ambas teriam viajado para uma festa que aconteceria em Aquidauana.

“Me deu fome, fui comer, mas acabei passando mal”, disse e idosa sobre a comida estragada que estava na geladeira.

Após o caso vir amigos entraram  em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e disse que estão acompanhando o mesmo. Ainda foi informado que uma equipe da unidade de saúde foi até o local.

A secretaria também afirmou que a mulher parece lúcida, mas estava reclamando de fome. A princípio não há como dizer se de fato ela sofria maus-tratos, porém a situação é de abandono.

O caso foi denunciado para que seja investigado.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.