Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Faustão foi surpreendido com decisão da Globo; SBT sonha com o apresentador

O nítido abatimento não envolve essa seara
O nítido abatimento não envolve essa seara

A iminente saída de Fausto Silva da Globo ainda é cercada de alguns pontos de interrogação. Dada a tristeza que o apresentador vem demonstrando nas últimas semanas no vídeo, em especial no domingo (28), fica claro que algo pegou nessa história toda.

Grife das mais cobiçadas, Faustão vem dando a entender que foi surpreendido (parcial ou integralmente) com a decisão da Globo de não ceder em tirar o Domingão do ar. Esta coluna passou os últimos dias ouvindo algumas fontes que levaram a esse caminho.

O apresentador, que sempre que renovava o contrato avisava que o fazia pela última vez, vinha esboçando o desejo de diminuir o ritmo, todavia, de forma gradual. A morte do eterno concorrente Gugu Liberato (1959-2019) levou Fausto a cogitar gravar duas edições do programa por semana, a fim de viajar e aproveitar mais a família. Logo depois, voltou atrás, e novamente precisou se adaptar em razão da pandemia o dominical tem sido gravado às sextas-feiras.

Faustão esperava um tratamento diferenciado por parte da cúpula da Globo  não há queixas, é bom frisar. No entanto, o comunicador sempre teve a certeza que o ponto final na história do clássico programa seria dado por ele. Oferecer as noites de quinta-feira, após a novela das 21h, e em esquema de temporada, foi visto como um rebaixamento. O faturamento nem de longe se aproximaria do obtido atualmente.

Correto e cumpridor de suas palavras, Fausto Silva se recusa a negociar qualquer futuro na TV antes do fim do seu vínculo com a Globo, em dezembro. O apresentador não acha adequado manter conversas com concorrentes enquanto surge na tela do plim plim.

Ainda assim, há movimentações de profissionais de outras emissoras, e do mercado publicitário, para garantir a permanência do futuro ex-global no vídeo. Executivos da Record e da Band andam ouriçados com a possibilidade.

No mais, data hoje, ainda que mínima, uma reviravolta nesse caso não pode ser por toda desconsiderada. Há nomes da Globo trabalhando pra isso.

Perguntar não ofende

O que planeja o novo Diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, ao abrir mão de um profissional do tamanho do Faustão? Ainda que o Futebol passe a ser transmitido na faixa das 18h, antecedendo o Fantástico (20h), algo minimamente grandioso precisa ser escalado para a faixa das 16h, com o desafio de equilibrar a mais difícil equação televisiva: audiência + faturamento = vida longa. Total jeito de tiro no pé.

Bem de saúde

Aos que suspeitam de algum problema de saúde de Faustão, podem ficar tranquilos. O apresentador de 70 anos nunca esteve tão bem. O nítido abatimento não envolve essa seara.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.