Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Fazendeiro é preso por deixar gado sem comida em pasto degradado

Segundo a equipe que esteve no local, o proprietário que não teve a identidade divulgada já foi denunciado em outras três ocasiões ainda neste ano, nos meses de agosto, setembro e outubro
Foto: PMA/Divulgação
Foto: PMA/Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu, na tarde de terça-feira, dia 31 de outubro, um pecuarista de 48 anos suspeito de maus-tratos. Segundo policiais, ele abandonou 21 cabeças de gado em uma propriedade situada em Coxim, município localizado na região Norte de Mato0 Grosso do Sul.

De acordo com a nota enviada à imprensa, foi constatado que a propriedade não possui nenhum tipo de pastagem, tanto nativa quanto plantada, e que o proprietário não tomou as devidas medidas em época de escassez de chuvas.

Com apoio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), a vistoria também pontuou que os cochos estavam secos e vazios, apesar de o proprietário informar que fornece alimentação. Todos os animais apresentavam sinais de desnutrição.

Segundo a equipe que esteve no local, o proprietário que não teve a identidade divulgada já foi denunciado em outras três ocasiões ainda neste ano, nos meses de agosto, setembro e outubro.

Diante dos fatos, o homem foi autuado pelo crime de maus-tratos, recebeu voz de prisão e terá que pagar multa estimada em R$ 10 mil pela prática. 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.