Mato Grosso do Sul, 14 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Filha de deputado do Mato Grosso é encontrada morta; suspeita é de feminicídio

Raquel Cattani, 26 anos, foi encontrada morta em casa, nesta sexta-feira (19/7). Segundo o deputado, a suspeita é que tenha sido um feminicídio

A filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), do Mato Grosso, foi encontrada morta na região do Pontal do Marape, na zona rural do município de Nova Mutum, na manhã desta sexta-feira (19).

A Polícia Civil tenta identificar a causa da morte de Raquel Cattani, que era produtora rural. 

Segundo as investigações, o corpo da vítima foi encontrado por um familiar dentro de um dos quartos do sítio em que o caso aconteceu. A polícia informou em nota enviada que a jovem apresentava um ferimento possivelmente provocado por uma arma branca. Na casa, foi encontrado uma televisão quebrada.

Nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho, relatou que ficou “consternado com a informação da morte da filha” de seu amigo, o deputado Cattani. Na publicação, ele expressou solidariedade aos familiares e amigos de Raquel. 

O governador do estado também se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Em uma publicação, ele ressaltou que, ao saber da notícia da morte de Raquel, determinou que as “forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu”. Ele classificou o episódio como “uma morte chocante”.

Uma comissão de deputados estaduais, liderada por Botelho, se desloca para o local, no intuito de prestar apoio e solidariedade à família.

Foto: PJC/MT

Bolsonaro também prestou condolências à família. Nas redes sociais, o  ex-presidente escreveu “que Deus conforte o coração do deputado Gilberto Cattani neste momento”.

O PL Nacional também lamentou a morte de Raquel. “Neste momento de profunda dor, expressamos nossa solidariedade à família do nosso parlamentar. Esperamos que encontrem força e conforto no amor e no apoio de amigos e entes queridos. Que Deus lhes conceda paz e serenidade para enfrentar este momento difícil”, disse o partido em nota publicada nas redes sociais.

Raquel era empreendedora com atuação na produção de queijos artesanais em Nova Mutum. Cattani teve dois produtos premiados no Mundial do Queijo, nos quesitos melhor queijo ‘Maringpa’ e ‘Nozinho temperado’. Raquel deixa dois filhos.

Filha de deputado foi atingida por arma branca. (Foto: reprodução)

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.