Os capítulos finais de ‘Terra e Paixão’, novela das 21 horas da TV Globo que termina nesta semana, prometem grandes emoções ao público de casa, com a vilã da trama recebendo o final que merece. Na obra de Walcyr Carrasco, Irene (Gloria Pires) acabará se descuidando durante sequestro, destruindo o seu plano de ação.
Nas cenas dos capítulos finais, a malvada ficará de ódio e ganância, e não se dará conta de que o aliado Vinícius (Paulo Rocha) está lutando contra ela no folhetim. Após perceber o quando a megera pode ser cruel, o ex-parceiro de crime vai fingir que está ajudando no sequestro de Danielzinho (Bryan Robert).
Pronta para sumir de vez da cidade, Nova Primavera, ela pegará a criança na casa de Graça (Agatha Moreira) e armará uma fuga.
Aliado ou inimigo?
Já com a criança nos braços, ela se esconderá no hotel da cidade e junto ao suposto aliado. E, em um minuto de descuido da vilã, ele provará que, na verdade, é um inimigo dela, ligando para a polícia e informando o paradeiro do menino. Com isso, Irene será surpreendida ao ser cercada pela polícia.
17/01 – Capítulo 219
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente.
Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho.
Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.