Allgner Mongelo foi preso nesta terça-feira (1º), em Dourados, com 221 quilos de cocaína pura. A apreensão, feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados, começou na Avenida Guaicurus, próximo ao quartel do Exército, e foi concluída na casa dele, no Altos do Indaiá, onde mais droga foi encontrada.
De acordo com o inspetor Waldir Brasil, chefe da PRF em Dourados, a corporação foi alertada sobre uma caminhonete Ford Ranger que seguia pela BR-463, vindo de Ponta Porã. A denúncia revelada que o veículo parava algumas vezes no acostamento.
Ao checarem a informação, os policiais perceberam quando a caminhonete fez manobra brusca e entrou no trevo de acesso ao aeroporto de Dourados, rumo à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Perto da 4ª Brigada, a Ranger foi alcançada.
Allgner Mongelo relatou que estava vindo de Ponta Porã, mas apresentou resposta desconexa a respeito do motivo da viagem. O veículo foi levado à sede da delegacia PRF em Dourados, para fiscalização mais detalhada. No local, os policiais encontraram 61 tabletes de cocaína em três compartimentos ocultos.
Em sequência às investigações, os policiais foram até a casa de Allgner no Altos do Indaiá, onde foram encontrados mais 170 quilos de cloridrato de cocaína (estágio puro) e uma pistola 9 milímetros municiada.
O empresário foi levado para a Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico. A investigação mostra que ele trazia a droga e estava armazenando em casa, para depois ser enviada para fora de Mato Grosso do Sul.