Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 29 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Governador Reinaldo Azambuja reafirma compromisso por Campo Grande em posse de novos secretários

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou seu compromisso com projetos de desenvolvimento para Campo Grande ao acompanhar, nesta terça-feira (6), a posse do novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Claudinho Serra, que assumiu a pasta no lugar de Rodrigo Terra, nomeado para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc).

Ao participar da solenidade no Paço Municipal, o chefe do Governo do Estado destacou o trabalho realizado em conjunto com a Prefeitura de Campo Grande, que resultou em benefícios para a cidade, como a modernização da rotatória da Mato Grosso com a Via Parque; a revitalização da Avenida Mato Grosso; o asfalto nos bairros Nova Lima e Aero Rancho; e a construção de moradias no Bom Retiro, entre outros projetos.

“A gente vem fazendo isso por Campo Grande há seis anos e três meses e vamos continuar com essa parceria que tem gerado frutos. Com o Cláudio assumindo a Funesp e o Rodrigo indo para a Sedesc, nossa parceria por Campo grande se fortalece. As portas do Governo estão sempre abertas para a gente prospectar bons projetos para a Capital e desenvolver boas políticas públicas em benefício da população”, pontuou Reinaldo Azambuja.

Na mesma linha de unidade, o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da parceria administrativa com o Estado para a recuperação de praças esportivas, como a revitalização do ginásio Guanandizão, que ficou fechado por quase 10 anos, e a construção de uma pista internacional de atletismo no Parque Ayrton Senna, com vestiários para atletas e arquibancada para o público com capacidade para 400 pessoas.

“Na nossa parceria devolvemos o Guanandizão para nossa cidade, fizemos a pista de atletismo – éramos a única capital do País que não tinha, colocamos mais de 50 academias ao ar livre, entre elas 10 para pessoas com deficiência, e reformamos várias praças esportivas. Eu e o Reinaldo [Azambuja] vamos continuar com as parcerias porque sabemos que estamos no caminho certo”, ressaltou Marquinhos Trad.

Novo diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra avaliou que sua gestão será trabalhada “com todo cuidado, de forma planejada, responsável e proativa, em um projeto que leve Campo Grande a ser referência também nesta área [esportiva], como já é em tantas outras”. Já o novo secretário da Sedesc, Rodrigo Terra, afirmou que irá construir ações para melhorar a cidade, do ponto de vista econômico, social e sustentável.

Também participaram da posse dos novos secretários municipais os secretários estaduais Sérgio de Paula (Gestão Política) e Eduardo Riedel (Infraestrutura); o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa, acompanhado do parlamentar Herculano Borges; o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão; e outros secretários e parlamentares municipais.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.