Dourados recebeu nos dias 9 e 10 de maio, lideranças políticas e representantes do setor produtivo durante a passagem do governador Eduardo Riedel pelo município. Com uma agenda cheia de compromissos, o chefe do Executivo estadual mostrou que o Governo de Mato Grosso do Sul está firme no propósito de desenvolver os 79 municípios com obras, diálogo e apoio ao agronegócio.
A visita começou com a participação na abertura oficial da 59ª Expoagro de Dourados, a maior feira agropecuária do interior do Estado. O evento, que carrega o tema “Cidade e campo conectados”, voltou às suas raízes valorizando a pecuária e demais cadeias produtivas, como a avicultura, suinocultura e ovinocultura. Ao mesmo tempo, não deixou de lado a inovação e os debates importantes para o setor, como a Rota Bioceânica, que promete impulsionar o comércio regional.
No Parque de Exposições, o governador se reuniu com representantes do Sindicato Rural de Caarapó para tratar dos preparativos da Expoac, feira agropecuária prevista para agosto, e também com a diretoria da Avimasul, discutindo a ampliação da avicultura no Estado. Segundo Riedel, esse contato direto com os produtores e empresários fortalece os laços de confiança e abre portas para mais investimentos.
Mas não ficou só na conversa. Ainda durante a agenda em Dourados, Eduardo Riedel acompanhou de perto a obra de recapeamento da Rua Maria de Carvalho, no Jardim Água Boa, o bairro mais populoso da cidade. A requalificação viária da região, com investimento de R$ 21 milhões, representa um salto na qualidade de vida para quem vive ali. “É uma alegria muito grande ver essa transformação chegando para o povo. São obras que mudam o dia a dia das famílias”, afirmou Riedel.
Ao lado do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e do secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, o governador reforçou que o Estado tem capacidade financeira para tocar projetos importantes mesmo em tempos difíceis. “Essa via está sendo praticamente reconstruída. Ver o Governo presente, atuando com seriedade, dá segurança à população”, destacou Barbosinha.

O compromisso com o desenvolvimento da região também passou por uma reunião com membros do Consórcio Conisul, que reúne 14 municípios do sul do Estado. O objetivo foi alinhar ações conjuntas e ouvir as necessidades das cidades. O encontro contou com a participação de autoridades locais, do Ministério Público e de vereadores da cidade.
O esforço do Governo em valorizar o setor produtivo rendeu reconhecimento. Eduardo Riedel recebeu da Câmara Municipal de Dourados o diploma de “Honra ao Mérito Agropecuário”, em agradecimento ao seu trabalho pelo crescimento do agronegócio no Estado. “É uma emoção grande receber esse diploma. Minha história está muito ligada ao agro, e esse reconhecimento só reforça nosso compromisso com o setor que mais gera emprego e renda no Mato Grosso do Sul”, disse o governador.
A presidente da Avimasul, Franciele Corneli, fez questão de destacar a parceria com o Governo do Estado. “Nosso mercado é exigente e o apoio do Governo é fundamental para mantermos qualidade e crescimento”, afirmou.
Fechando a agenda, o governador lembrou que o verdadeiro programa social é garantir salário e dignidade. “Criamos um ambiente favorável para os negócios, mas com políticas públicas voltadas para qualificação, educação e emprego. Isso é que transforma a vida das pessoas”, completou.
Com presença de secretários, prefeitos, vereadores e lideranças do setor, a passagem do Governo por Dourados foi marcada por muito mais que discursos. Foram dias de ações concretas, reforçando o compromisso com quem faz o Estado crescer com o suor do campo e a força da cidade.
#GovernoPresente #EduardoRiedel #Expoagro2025 #DouradosMS #ObrasQueTransformam #ForçaDoAgro #AvançosNoMS #RotaBioceânica #TrabalhoComResultados #ParceriaComOMunicípio #RecapeamentoEmDourados #MSQueAvança