Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 29 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Governo do estado implanta 10 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Ponta Porã

Foto: Subcom/Divulgação
Foto: Subcom/Divulgação

Por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Instituto Acqua, que faz a gestão do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, o governo do Estado está implantando 10 novos leitos de UTI-Covid naquela unidade hospitalar. Destes, quatro estão prontos e outros seis em fase de instalação.

Com a medida, Hospital Reginal Dr. José de Simone Netto vai disponibilizar 30 leitos UTI-Covid para pacientes da região de fronteira, oriundos de Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru

Para a montagem das novas Unidades de Terapia Intensiva, o Hospital fará a contratação de 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, necessários para operar os equipamentos e atender adequadamente os pacientes.

As novas estruturas são destinadas a pacientes de Covid-19 que fazem parte daquela microrregião na área de saúde.

Segundo o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, com os novos leitos, o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto vai somar 30 leitos de UTI-Covid para atender pacientes de toda a região de fronteira do Estado.

O custeio desses leitos será feito pelo governo do Estado enquanto não houver a habilitação dos mesmos pelo Ministério da Saúde. As novas estruturas tem o objetivo de atender à demanda por UTI’s Covid-19 com o crescimento da doença em Mato Grosso do Sul, que tem várias regiões com taxa de ocupação de 100% desses leitos hospitalares.

Além de Ponta Porã, o governo do Estado, por meio da SES conquistou a abertura de 10 novos leitos de UTI em Três Lagoas, numa parceria com a Prefeitura e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, daquela cidade. Naquele Município, a taxa de ocupação hospitalar para pacientes com Covid também chegou a 100 por cento.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.