Mato Grosso do Sul, 10 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Homem é preso com armas, 250 munições e drogas no Jardim Canguru em Campo Grande

Policiais do Garras desmantelam esconderijo de armas e drogas em um dos bairros mais violentos da capital sul-mato-grossense

Policiais do Garras desmantelam esconderijo de armas e drogas em um dos bairros mais violentos da capital sul-mato-grossense

Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam um homem de 31 anos nesta terça-feira (1º), no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, após a descoberta de um verdadeiro paiol do crime.

A ação policial ocorreu depois de uma denúncia anônima que apontava que o suspeito mantinha em sua residência um arsenal de armas de fogo, além de comercializar drogas. O local era usado como ponto de apoio para criminosos que atuam na região, abastecendo o tráfico e outros delitos na cidade.

Durante a operação, os policiais encontraram 390 quilos de maconha, oito pistolas – algumas com numeração raspada – e mais de 250 munições calibre 9mm. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia.

O homem foi preso em flagrante e será investigado para apurar possíveis conexões com facções criminosas e para quem as armas seriam destinadas. Até o momento, as autoridades não divulgaram se há outros envolvidos no esquema.

Jardim Canguru: Uma região marcada pela violência

O Jardim Canguru tem se tornado uma das áreas mais violentas de Campo Grande nos últimos anos. O bairro enfrenta um aumento preocupante nos índices de furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas, o que tem gerado apreensão entre os moradores. A presença do crime organizado e a disputa pelo domínio do tráfico fazem com que a região registre episódios frequentes de violência, colocando em risco a segurança da população.

A operação do Garras reforça os esforços das forças de segurança para combater o avanço da criminalidade na região e enfraquecer as bases do tráfico de drogas, um dos principais responsáveis pela onda de violência no bairro.

Com a prisão do suspeito e a apreensão do arsenal, a expectativa é que as investigações avancem para identificar outros criminosos envolvidos nas atividades ilícitas no Jardim Canguru e em outras regiões de Campo Grande.

#CrimeOrganizado #PoliciaEmAcao #SegurancaPublica #Garras #TráficoDeDrogas #ViolenciaUrbana #JardimCanguru #CampoGrandeMS #ApreensaoDeArmas #CombateAoCrime #Justica #PoliciaCivil

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.