Mato Grosso do Sul, 15 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Homem morre ao sacar armas durante abordagem policial em bairro de Dourados

Segundo a ocorrência, o homem só não conseguiu atirar em razão da rápida reação do policial que conseguiu disparar com antecedência. O revólver calibre 38 tinha quatro munições intactas
Revólver, pistola falsa, munições e dinheiro apreendidos com suspeito morto (Foto: Divulgação)
Revólver, pistola falsa, munições e dinheiro apreendidos com suspeito morto (Foto: Divulgação)

Willian de Oliveira de Lima, 24, foi morto durante ação da Polícia Militar no início da madrugada desta sexta-feira (28) no residencial Estrela Porã, em Dourados. De acordo com ocorrência policial, ele teria apontado duas armas para o PM, um revólver calibre 38 e uma pistola falsa (simulacro). Em legítima defesa, o policial disparou quatro vezes e matou o suspeito.

Conforme a Polícia Militar, a equipe fazia rondas pela Rua Ignácia de Matos Brandão e ao passar em frente a um ponto conhecido como “boca de drogas”, os policiais viram uma motocicleta estacionada e um indivíduo “em atitude suspeita”. Ao ver a viatura, o homem entrou pelo portão e se escondeu atrás do muro.

Os policiais pararam a viatura para fazer a abordagem, momento em que outro homem correu para os fundos da casa. O suspeito abordado disse que tinha ido ao local comprar droga e que o outro homem seria o vendedor do entorpecente.

Enquanto dois policiais checavam o primeiro suspeito, o terceiro integrante da equipe entrou no corredor escuro e estreito que dá acesso à casa do mundo, momento em que o homem que havia corrido surgiu com as duas armas nas mãos. Ele teria apontado em direção ao PM, que disparou primeiro e atingiu o suspeito.

Segundo a ocorrência, o homem só não conseguiu atirar em razão da rápida reação do policial que conseguiu disparar com antecedência. O revólver calibre 38 tinha quatro munições intactas.

A PM acionou o Samu (Serviço Móvel de Urgência), mas, conforme o boletim de ocorrência, como houve demora no atendimento, os próprios policiais levaram o suspeito ferido ao Hospital da Vida, mas Willian não resistiu aos ferimentos.

Equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), chefiada pelo delegado Dermeval Inácio da Cruz Neto, esteve no local com peritos. Na casa, os policiais localizaram 245 gramas de maconha e duas balanças de precisão.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.