Após tentar matar um morador de 62 anos a facadas, na madrugada desta terça-feira (12), no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande, um homem identificado como Celso Aurelindo de Oliveira, de 32 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar.
Informações são de que por volta da 1h40 da madrugada, a vítima chegou em sua casa ensanguentada com ferimentos na cabeça depois de ser esfaqueada pedindo por socorro dizendo que o autor do crime estava dentro de sua residência.
Nisto, a PM foi acionada e ao chegar ao local, o autor que estava saindo da casa voltou e tentou se esconder. Quando um dos policiais mandou que o autor saísse, ele apareceu com uma faca indo para cima do policial que deu ordem para largar a faca.
Mas, a ordem não foi obedecida e nisto o policial realizou um disparo contra Celso que chegou a ser socorrido para um a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, mas não resistiu e morreu.
A mulher de Celso, 35 anos, que não quis se identificar, contou nesta manhã que era casada com o homem há 16 anos. Junto com ele, a viúva tem quatro filhos, dois adolescentes de 12 e 15 anos e um casal de gêmeos de 5.
Segundo a mulher, há dois anos ela tentava se separar de Celso, mas ele não dava sossego e desrespeitava até decisão judicial. “Ele voltava para casa, arrombou a porta. Eu tinha medida protetiva contra ele, mas não conseguia se livrar”, revelou a viúva.
Apesar de lamentar a morte do marido, por conta dos filhos que ficaram sem pai, a mulher se diz aliviada em conseguir se livrar do homem. “Sentimento de alívio, mas ao mesmo tempo de tristeza, afinal ele é pai dos meus quatro filhos”, disse.