Mato Grosso do Sul, 14 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Homem procurado pela Justiça por decapitar rival é preso em Dourados

Maikel Pereira dos Santos, quando chegava à delegacia (Foto: Adilson Domingos)
Maikel Pereira dos Santos, quando chegava à delegacia (Foto: Adilson Domingos)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), localizou e prendeu em flagrante nesta terça-feira (12), em Dourados, Maikel Pereira dos Santos, 28, integrante de organização criminosa estabelecida no Estado de Mato Grosso. Considerado líder de alta periculosidade, ele vivia na cidade usando nome falso.

O Dracco recebeu informações da polícia mato-grossense de que o faccionado, apontado como mandante de homicídio de jovem de 19 anos decapitado na cidade de Lucas do Rio Verde, teria fugido para Mato Grosso do Sul, passando a residir em Dourados, onde usava documentos falsificados, o que facilitava transitar livremente pela cidade.

Após diligencias técnicas, equipe do Dracco, contando com o apoio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do SIG de Dourados, localizou e prendeu Maikel. Ele ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. O foragido contava com seis mandados de prisão expedidos pela Comarca de Lucas do Rio Verde.

gegeeee
Gediano Silva, o “Gegê”, decapitado aos 19 anos. (Foto: Reprodução)

O homicídio do jovem em MT por decapitação, do qual o preso é apontado como mandante, causou grande clamor social, tanto pela crueldade do crime, como pelo fato de que a facção teria propositalmente divulgado vídeos registrando a execução para causar terror em toda a sociedade.

Gediano Silva, 19, conhecido como “Gegê”, foi amarrado e teve a cabeça arrancada pelo grupo liderado por Maikel. Um facão foi usado para decapitar a vítima e as imagens amplamente compartilhadas nas redes sociais.

Mesmo procurado no Estado vizinho, Maikel não parou com suas atividades criminosas, passando a se dedicar ao tráfico de drogas em Dourados, inclusive, divulgando em rede social a oferta dos entorpecentes. As investigações prosseguem para identificação dos demais envolvidos nos crimes.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.