Homem, ainda não identificado, morreu em confronto com o Batalhão de Choque no cruzamento das Ruas Cachoeira do Campo com a Marilda Avelino Rezende Perez, situado no Bairro Portal Caiobá, durante a noite desta quinta-feira (14), em Campo Grande.
Conforme apurado no local, o grupo policial atendia a ocorrência de um furto de veículo quando houve a troca de tiros em frente a uma residência. O indivíduo, apontado como suspeito de um assalto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Um segundo veículo, Renault Kwid de cor cinza, foi avistado nas proximidades da ocorrência. Ele pertence a um motorista de aplicativo, cujo pai esteve no local buscando pelo paradeiro do filho. A Polícia Civil negou o envolvimento do carro de passeio na ocorrência.
Antes de ser morto pela polícia na noite de ontem (14), criminoso de 34 anos teria invadido uma casa no Bairro Los Angeles e feito uma família refém. Conforme relato do Boletim de Ocorrência, o suspeito ainda agrediu uma das vítimas com uma coronhada na cabeça.
Registro feito pela PM detalha que, na noite de ontem, moradores foram até o pelotão do Bairro Aero Rancho pedir ajuda aos militares. Em relato, contaram que momentos antes foram rendidos por um criminoso que portava uma pistola cromada.
No local, equipes da Polícia Civil, PM (Policia Militar) e o grupamento de Choque se reuniram com a Perícia Criminal, que isolou o espaço. O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Integrado de Polícia Especializada) e segue em investigação.
De acordo com dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 14 pessoas foram mortas “por intervenção de agente do Estado” em Mato Grosso do Sul.