Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 18 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Homem que matou esposa de policial aposentado é condenado a 24 anos de prisão

O homem foi condenado a pena de 20 anos de reclusão e 30 dias-multa por homicídio qualificado e ocultação de cadáver por motivo torpe, dissimulação para assegurar a ocultação de furto
Imagem - Alicce Rodrigues
Imagem - Alicce Rodrigues

Carlos Fernando Soares, 35 anos, foi condenado a 20 anos de prisão pela morte de Márcia Catarina Lugo Ortiz em outubro de 2021. Chamada de “tia” por ele, Márcia, segundo um familiar acabou sendo vítima de sua maior qualidade: a confiança.

A condenação foi por três crimes: homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. Apesar de haver provas e indícios de que ninguém mais poderia ter cometido o crime, Carlos, ainda hoje, continuou alegando durante júri, que Carlos Henrique Machuca Santareno, o “China”, é quem teria tirado a vida de Márcia.

O então réu devia alta quantia em dinheiro a “China” e em sua versão do caso, este o acompanhou quando saiu com Márcia em carro alugado e a matou. Contudo, as provas obtidas no decorrer da investigação não deixam dúvidas para a polícia de que Soares matou a mulher com um tiro na cabeça, em Campo Grande.

Prima de Márcia, Lúcia Cáceres, de 66 anos, conta que agora a família poderá descansar e mesmo que todo sofrimento desses anos “não cesse”, ao menos haverá mais tranquilidade sabendo que foi feita justiça. “A Márcia, infelizmente, era muito inocente, ingênua e acabou pagando com a vida por causa dessa qualidade que ela tinha”, comentou.

O marido da vítima, Guilherme Yarzon Ortiz, que acompanhou as nove horas de julgamento, chorou ao final, com a sentença, mas não falou com a imprensa. Durante o pronunciamento da condenação, feita pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, o réu Carlos não esboçou nenhuma reação ou emoção.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.