Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Homens acabam presos por caça ilegal em fazenda de Camapuã

O acusado de 28 anos admitiu sua participação na prática de caça ilegal, confessando aos militares que havia abatido dois jacarés, três queixadas e uma paca
Imagens - Divulgação PMA
Imagens - Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste cumpriram, um mandado de busca e apreensão, emitido pelo Poder Judiciário da Comarca de Camapuã, em uma propriedade rural localizada a 35 quilômetros do município. A ação foi uma resposta a denúncias de caça ilegal que foram compartilhadas nas redes sociais nos dias anteriores.

Com base no mandado, duas guarnições da Polícia Militar Ambiental se deslocaram até a fazenda alvo da investigação. Durante a operação, os agentes encontraram armas e munições sendo: uma espingarda calibre 12, duas espingardas calibre 36, dois rifles calibre 22 e um revólver calibre 38, além de 90 munições intactas e 85 munições deflagradas.

Durante o cumprimento do mandado, um dos suspeitos tentou fugir e se desfazer de uma das armas, mas foi prontamente capturado pelos policiais militares ambientais. Como resultado da operação, dois homens foram detidos por posse ilegal de arma de fogo.


Imagem compartilhada em rede social. Foto: Reprodução PMA

O acusado de 28 anos admitiu sua participação na prática de caça ilegal, confessando aos militares que havia abatido dois jacarés, três queixadas e uma paca. Devido a esse crime ambiental, ele foi autuado em R$ 12 mil e, se condenado, poderá pegar uma pena de um a quatro anos de detenção.

O outro indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e, caso seja condenado, pode enfrentar uma pena de um a três anos de detenção.

Além das prisões e apreensões de armas e munições, os celulares dos dois suspeitos foram apreendidos e encaminhados à delegacia para posterior perícia, a fim de investigar a possível existência de provas adicionais relacionadas ao crime ambiental.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.