Os dois homens executados à queima-roupa na noite desta sexta-feira (1º), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, foram atingidos por 21 tiros, de acordo com exame preliminar da perícia. As vítimas têm 31 e 51 anos, mas os nomes ainda não foram divulgados. Os atiradores são procurados.
Informações apuradas são de que a execução ocorreu por volta de 21h20. As vítimas estavam entre as ruas Adelaide Maia Figueiredo e Mitsuyo Aratani, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta XRE, cor preta.
Os suspeitos, então, sacaram pistolas 9 mm (milímetros) e passaram a disparar contra as vítimas. Segundo o boletim de ocorrência, eles não tiraram os capacetes, então não foram identificados por testemunhas. Após disparar 21 vezes, fugiram. Cada vítima foi atingida por mais de 10 tiros.
Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da Polícia Militar fizeram diligências, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi registrado como “homicídio qualificado pelo recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.