Mato Grosso do Sul, 28 de abril de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Hugo Souza fala sobre vaias no Maracanã e manda recado para a torcida do Flamengo

Goleiro, ex-cria do clube, reflete sobre críticas após falha no jogo contra o Corinthians e reafirma sua história no Flamengo
Era de se esperar que eu fosse xingado e vaiado, fui criado aqui
Era de se esperar que eu fosse xingado e vaiado, fui criado aqui

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians no último domingo (27), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, foi marcada por muitos gols e emoções. O placar de 4 a 0, com um grande desempenho de Pedro, parecia ser o foco da tarde, mas o goleiro Hugo Souza acabou ganhando os holofotes, embora de uma maneira bem diferente do que ele gostaria.

O goleiro, revelado nas divisões de base do Rubro-Negro e com um histórico de altos e baixos no clube, foi um dos personagens do confronto, mas não exatamente pelo que ele imaginava. Em meio ao jogo, Hugo sofreu vaias da torcida presente no Maracanã, e o ápice das críticas aconteceu após sua falha no terceiro gol do Flamengo, o que acabou causando um verdadeiro ‘clima’ tenso nas arquibancadas.

A provocação por parte dos torcedores, como é de se esperar em um esporte tão apaixonante como o futebol, não foi perdoada, mas Hugo Souza, com a calma que conquistou ao longo de sua trajetória, deu um recado à nação rubro-negra.

“Era de se esperar que eu fosse xingado e vaiado, fui criado aqui. Tive que me manter no jogo depois do 3º gol. Se pegar o jogo todo, tive só essa falha, em uma posição que não permite. Tive que manter a cabeça boa para entender que faz parte do futebol, não só eu irei errar”, declarou o goleiro, após o apito final, reconhecendo que as críticas são inevitáveis, mas sem deixar que isso o abalasse psicologicamente.

Com 26 anos, Hugo fez uma reflexão sobre o erro cometido, comparando-se a outros grandes goleiros do futebol mundial, em uma tentativa de minimizar o peso da falha. “Ontem eu estava vendo a final da Copa do Rei e o Courtois falhou, e continua sendo o melhor goleiro do mundo. Não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior do mundo e o acerto de amanhã o melhor do mundo”, completou o goleiro.

Essas palavras de Hugo refletiram a maturidade e a experiência adquirida ao longo de sua carreira, principalmente após ter vivido altos e baixos com a camisa do Flamengo. Sua história no clube tem sido marcada por momentos de brilho e também de críticas, como qualquer jogador de futebol.

Hugo Souza começou sua trajetória no time profissional do Flamengo em 2019, após subir das divisões de base. Ele teve algumas chances em partidas importantes, mas falhas em momentos decisivos acabaram comprometendo sua posição como titular. Com isso, a diretoria do Flamengo optou por emprestá-lo ao Chaves, de Portugal, em busca de uma nova oportunidade para o jogador ganhar ritmo de jogo e amadurecimento.

Apesar da saída temporária, Hugo sempre fez questão de ressaltar sua conexão com o Flamengo. Durante o período de empréstimo, o goleiro jamais se esqueceu das raízes que o formaram e, mesmo após alguns revezamentos e oscilações em sua carreira, sempre demonstrou gratidão e respeito ao clube que o revelou. Mas as críticas e vaias, embora duras, não deixam de ser parte do jogo, e ele está ciente disso.

A saída definitiva de Hugo Souza do Flamengo para o Corinthians, uma negociação que se arrastou por parte da temporada de 2024, também foi um episódio polêmico. A troca de clubes foi cercada de especulações, e muitos questionaram se seria a melhor decisão para o futuro do goleiro. Mas a verdade é que a negociação só se concretizou após muito diálogo entre as duas equipes e envolveu muitas questões internas.

Agora, de volta ao Maracanã, Hugo teve que lidar com as reações da torcida, que, como sempre, não hesitou em demonstrar suas emoções. As críticas vieram principalmente pela falha no gol, mas ele reafirma sua história no Flamengo, onde disputou 71 partidas e manteve a meta invicta em 22 delas.

Ele ainda ressaltou o fato de que no futebol, a perfeição é impossível. “Acho que todo mundo erra, todo mundo vai falhar em algum momento. Isso faz parte do jogo”, refletiu Hugo. E ao olhar para sua carreira, é inegável que o goleiro possui uma trajetória sólida, construída ao longo de anos de dedicação e esforço no Flamengo, mesmo que nem sempre tenha sido reconhecido como merecia.

Aos torcedores que o vaiaram no Maracanã, Hugo fez um apelo à compreensão. Ele é parte da história do clube, e como tal, sabe que nem todos os momentos serão de êxito, mas tem a consciência de que a maior parte do trabalho é buscar a superação.

A reação de Hugo após a falha no jogo contra o Corinthians foi um exemplo claro de como um jogador experiente deve lidar com a pressão da torcida, da mídia e da responsabilidade. Como ele mesmo disse, faz parte do futebol. E, como no futebol, ele espera dar a volta por cima, trabalhando com humildade, perseverança e aprendendo com seus erros.

#flamengo #hugo #goleiro #futebol #flamengovscorinthians #menguista #maracanã #brasileirão #futebolemocão #gol #futebollovers #flamengorj

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.