Investigação sobre a morte de David Gonçalves Barbosa, de 49 anos, ocorrida em 3 de fevereiro, aponta motivação passional. O autor, de 78 anos, foi preso e a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.
A vítima foi encontrada morta em sua residência, localizada na Rua Visconde de Taunay, no Bairro Nova Bela Vista, em Bela Vista. A irmã de David localizou o corpo.
Após o crime, a investigação foi iniciada e, na manhã desta terça-feira, 05/03, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Bela Vista (MS) esclareceu o homicídio.
Foram feitos os levantamentos de possíveis câmeras de segurança próximas à residência onde ocorreu o fato, sendo apurado que o autor efetuou quatro disparos de arma de fogo, sendo que dois acertaram a vítima.
Os disparos foram gravados pelo áudio de uma câmera de monitoramento, que também registrou o autor fugindo do local a pé, portando apenas uma rede.
Uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da DP de Bela Vista, após análise das imagens, identificou o responsável pelos disparos, identificado apenas como O.F., de 78 anos, o qual já possuía outras passagens pela polícia.
Após buscas pela cidade, o indivíduo foi localizado próximo a uma residência abandonada. A arma do crime, um revólver calibre .38, também foi encontrada e apreendida.
As apurações seguem para a determinação da motivação e dinâmica do homicídio, que teria sido cometido por motivos passionais, após uma discussão por ingestão de bebida alcoólica
O caso
David foi encontrado pela irmã na varanda no fundo do imóvel. No corpo havia marcas de tiros e ao lado foi encontrada uma foice, a suspeita é que a vítima tentava se defender.
Equipes das policiais Militar e Civil estiveram no local junto com a Perícia. O corpo de David foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Jardim.
O homem morava sozinho e foi atingido por dois tiros no pescoço.