Um idoso de 69 anos morreu na noite de terça-feira (30), no hospital, após ser atropelado na faixa de pedestres, na Vila Carlota, em Campo Grande. O acidente aconteceu no fim da tarde.
Segundo informações do boletim de ocorrência, João Gonçalves Madruga saiu de casa para fazer caminhada e quando passava pelo cruzamento da rua Salgado Filho com a avenida Fábio Zahran, foi atropelado.
O carro que o atropelou seu João era dirigido por um idoso de 66 anos. Ele disse à polícia que quando o semáforo ficou verde, acelerou o veículo para seguir e um outro automóvel tampou a visão dele da faixa de pedestres.
O motorista só viu que uma pessoa deu uma corrida leve, passou em frente ao carro dele, sendo atingida. O pedestre então bateu no para-brisa, no capô e caiu no asfalto.
O condutor parou o veículo e ficou no local até a chegada do serviço de emergência e da polícia, enquanto a vítima era socorrida para a Santa Casa.
Quando a vítima já tinha sido socorrida, chegou ao local uma mulher que procurava pelo pai. Ela disse o nome dele e mostrou a foto.
O idoso atropelado não portava documentos pessoais e o motorista então reconheceu a vítima como sendo a mesma pessoa da foto apresentada pela mulher.
Conforme a Santa Casa, João Madruga chegou à unidade com traumatismo craniano grave e à noite teve parada cardiorrespiratória, não resistindo.
O idoso que o atropelou vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor.