Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 18 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Influenciador chama Nikolas Ferreira de ‘chupeta’ na Câmara e bate-boca é apartado pela Polícia Legislativa

Em vídeo divulgado em seu Instagram, parlamentar afirma que acionou as autoridades por ter sido ofendido durante o exercício de seu mandato
Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal, durante discurso na Câmara
Pablo Valadares
Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal, durante discurso na Câmara Pablo Valadares

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se envolveu em um bate-boca na Câmara dos Deputados nesta terça-feira. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o parlamentar discute com o estudante e influenciador digital Bernardo Moreira, que o chamou de “Nikole chupeta”, em referência ao discurso feito pelo bolsonarista no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A confusão terminou apartada pela Polícia Legislativa. Em nota, a Câmara informou que Nikolas registrou boletim de ocorrência e que o influenciador foi liberado após assumir compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário.

Em seu Instagram, Nikolas Ferreira afirma ter sido agredido verbalmente:

Na rua ou qualquer lugar que as pessoas venham me xingar, problema, mas dentro do meu trabalho é crime. Você ofender um servidor público em exercício é crime e está no Código Penal. A gente conduziu o rapaz até a delegacia e a delegacia tomou todas as providências possíveis e depois retomamos o trabalho. Podem ficar em paz disse.

Após o ato, Bernardo Moreira também fez gravações que, logo viralizaram.

Nikole ficou bravinha. Não pode ser questionado. Só falei que não trabalha. Só falei o que você falou em plenário, Nikole afirmou Moreira, que conta com quase 19 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

O discurso ao qual ele se refere ocorreu em março deste ano. Na ocasião, Ferreira subiu na tribuna e em tom de deboche afirmou que se “sentia mulher” tendo “lugar de fala” para discursar sobre a efeméride. Em seguida fez ataques às mulheres transexuais.

Hoje, me sinto mulher. Deputada, Nicole. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade disse o parlamentar à época.

Celular tomado, provocações, ameaça: os detalhes do ocorrido

Em conversa com a reportagem, o estudante Bernardo Moreira detalhou como foi sua abordagem a Nikolas Ferreira. Ele conta que já estava querendo encontrar o deputado há um tempo para fazer o vídeo que o abordou de uma maneira “bem tranquila”. 

“Só falei: ‘meu Deus do céu, olha quem está a aqui, a deputada Nicole Chupeta. A deputada não era loira? Cortou o cabelo?’ E foi por isso que falaram que eu estava falando mal do cabelo dele, mas, no caso, eu estava falando sobre a peruca que ele levou pra cometer transfobia no plenário”, detalha Moreira. 

Segundo o influenciador, Nikolas teria acionado Polícia Legislativa pedindo para prendê-lo. Quando os policiais chegaram para retirá-lo do local, alguém teria dado um tapa em sua mão e pegado seu celular e, quando o aparelho foi devolvido, o primeiro vídeo que gravou ao lado do parlamentar bolsonarista teria sido apagado

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.