Dois irmãos foram autuados em flagrante na tarde de quarta-feira (10/3) em Dourados por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Eles tentavam despachar haxixe via Correios até a Bahia.
De acordo com a ocorrência, rapaz de 22 anos foi até agência localizada na rua Pedro Celestino, região central da cidade. Lá endereçou a encomenda de uma garrafa de água até Feira de Santana (BA).
A ação chamou atenção dos servidores que acionaram a Polícia Federal.
Depois de identificarem o objeto, constataram dentro dele duas porções de haxixe, pesando 119 gramas.
Em posse dos dados do remetente, os agentes se deslocaram até a Vila Cachoeirinha e prenderam o autor. Além dele, o irmão de 17 anos acabou detido.
Questionados, o menor alegou ser usuário de entorpecentes, mas havia deixado de consumir o ilícito, colocando o produto a venda pela internet.
Após comercializar o haxixe com o baiano por R$ 250, pediu para que o rapaz levasse até o Correios para realizar o despacho.
Ambos acabaram encaminhados a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude) e autuados pelos crimes citados.
O adolescente foi levado à Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce e o irmão dele para uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).