Mato Grosso do Sul, 10 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Israel diz ter encontrado 1,5 mil corpos de integrantes do Hamas no país

Pelo menos um brasileiro morreu no conflito.  Ranani Glazer, de 23 anos, estava desaparecido desde sábado (7/9), quando a festa em que estava, a poucos metros da Faixa de Gaza, foi atacada

O governo de Israel afirmou, nesta terça-feira (10/10), que encontrou 1.500 corpos de combatentes do Hamas em Israel e ao redor da Faixa de Gaza. De acordo com o porta-voz militar Richard Hecht eles “restauraram mais ou menos o controle da fronteira” com Gaza.

O Hamas atacou Israel de surpresa no sábado (7/10) deixando mais de 900 mortos no país. Pelo menos um brasileiro morreu no conflito.  Ranani Glazer, de 23 anos, estava desaparecido desde sábado (7/9), quando a festa em que estava, a poucos metros da Faixa de Gaza, foi atacada. Ele foi encontrado morto nesta segunda. 

Em resposta, Israel lançou um sistemático bombardeio na Faixa de Gaza. Neste terça, o país anunciou um ataque em larga escala contra o grupo, com mais de 200 alvos sendo bombardeados na Faixa de Gaza.

Repatriação de brasileiros 

Aproximadamente 1,7 mil brasileiros que estão na região atingida pelo conflito entre Israel e o Hamas pediram ajuda ao governo federal para voltar para o Brasil. Para resgata-los, o Brasil lançou uma operação que irá contar com pelo menos seis aeronaves. A primeira delas já está a caminho de Israel e a segunda chegou na madrugada desta terça em Roma, de onde partirá para Tel Aviv.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.