Mato Grosso do Sul, 12 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Itamaraty não confirma presença de brasileiros entre reféns do Hamas

O governo brasileiro tenta retirar cerca de 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza, sob forte bombardeiro por parte de Israel
Grandes explosões têm ocorrido em Gaza com ataques de Israel
Grandes explosões têm ocorrido em Gaza com ataques de Israel

O Itamaraty afirmou nesta quarta-feira (11/10) que recebeu informações do governo israelense sobre brasileiros feitos reféns pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas na Faixa de Gaza, mas ainda busca confirmar as informações.

“De fato, nós recebemos essa informação também. Estamos procurando verificá-la, mas não temos ainda a confirmação de que existiria algum refém com nacionalidade brasileira. Ou de uma pessoa entre reféns com nacionalidade brasileira. Estamos buscando essa confirmação”, declarou, hoje, o secretário de África e Oriente Médio do Itamaraty, embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte, durante coletiva de imprensa.

Mais cedo, o porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, divulgou um vídeo relatando que cidadãos com dupla nacionalidade foram feitos reféns pelo Hamas, incluindo alemães, italianos e brasileiros, entre outros. O militar relevou que existem relatos de três cidadãos israelenses, com dupla nacionalidade brasileira, reféns do grupo armado.

O governo brasileiro tenta retirar cerca de 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza, sob forte bombardeiro por parte de Israel. Até o momento, o plano é removê-los pela fronteira entre Gaza e Egito. Porém, a região está com abertura intermitente, segundo o Itamaraty, por conta dos ataques de Israel. Além disso, o governo do Egito ainda não autorizou a entrada do grupo no país.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.