Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 5 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Jair Bolsonaro tenta se infiltrar e é barrado de foto de chefes de Estado na posse de Milei

No entanto, foi impedido por Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e por Santiago Peña, presidente do Paraguai

Javier Milei tomou posse como presidente da Argentina neste domingo, 10, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele chegou a ser barrado ao tentar se infiltrar em uma foto oficial do mais novo líder argentino com outros chefes de Estado.

No entanto, foi impedido por Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e por Santiago Peña, presidente do Paraguai.

Lacalle Pou e Peña teriam dito a Bolsonaro que seria inapropriada a presença dele na foto, já que ele é um ex-chefe de Estado e adversário interno do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A cerimônia ocorreu no Congresso do país, e a situação constrangedora ocorreu durante a foto com Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador). Segundo a publicação, eles afirmaram que a presença de Bolsonaro, um ex-chefe de Estado, seria imprópria na imagem, ainda mais sendo adversário interno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Outros líderes estiveram na posse, como o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán, o líder do partido espanhol Vox, Santiago Abascal, e também o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski. Lula não compareceu, mas enviou o chanceler Mauro Vieira para representá-lo.

Ainda durante a cerimônia, logo após o cumprimento, o ministro Vieira afirmou que o governo brasileiro pretende trabalhar em cooperação com a Argentina, ao passo que Milei fez uma brincadeira: “Mas no futebol nós sempre ganhamos de vocês”.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.