Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

VÍDEO: James Kottak, ex-baterista do Scorpions,morre aos 61 anos

Kottak foi um dos músicos a passar o maior período no grupo (20 anos), mas acabou demitido em 2016 problemas de comportamento resultantes de seu alcoolismo
James Kottak, ex-baterista do Scorpions — Foto: Reprodução
James Kottak, ex-baterista do Scorpions — Foto: Reprodução

Faleceu na manhã desta terça-feira (9), em Louisville, nos Estados Unidos, o baterista James Kottak, que integrou a banda de hard rock alemã Scorpions entre 1996 e 2016. A informação foi confirmada pela filha do músico, Tobi, em contato com o site TMZ.

Kottak tinha 61 anos. A causa da morte não foi anunciada em um primeiro momento.

Formada em 1965 e atuante até hoje, a banda Scorpions é conhecida por ter tido diferentes formações ao longo dos anos. Kottak foi um dos músicos a passar o maior período no grupo (20 anos), mas acabou demitido em 2016 problemas de comportamento resultantes de seu alcoolismo.

Ao longo dos anos, o artista falou abertamente sobre a luta contra a dependência do álcool. Em entrevista, em outubro de 2022, ele admitiu que não havia abandonado por completo o consumo de bebidas alcoólicas e que esta era uma luta que ainda travava.

Antes de se juntar ao grupo alemão, Kottak integrou a banda Kingdom Come nos anos 1980.

James Kottak foi casado com Athena Lee, irmã mais nova do Tommy Lee. Eles tiveram três filhos: a menina Tobi, nascida em 1991, e os garotos Miles e Matthew, de 1992 e 1997, respectivamente. A relação durou entre 1996 e 2010, e terminou com uma disputa de guarda do filho mais novo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.