Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Jornalista da Globo passa mal e sai de ambulância da emissora

O jornalista sofreu um mal súbito enquanto preparava o mapa-tempo que seria exibido no telejornal matinal e foi levado de ambulância para uma unidade hospitalar perto da emissora
Jornalista Marcelo Pereira ao lado de Maria Júlia Coutinho – Reprodução/Instagram
Jornalista Marcelo Pereira ao lado de Maria Júlia Coutinho – Reprodução/Instagram

Menos de uma semana depois de José Roberto Burnier ter infartado durante a escala de plantão de ano-novo, Marcelo Pereira foi levado ao hospital às pressas na madrugada da última quarta-feira (3), minutos antes de entrar no ar no Hora 1.

O jornalista sofreu um mal súbito enquanto preparava o mapa-tempo que seria exibido no telejornal matinal e foi levado de ambulância para uma unidade hospitalar perto da emissora. Desde então, ele não voltou mais ao ar, e tem sido substituído por repórteres na previsão do tempo.

No primeiro dia da ausência de Marcelo Pereira, a Globo sequer teve tempo hábil para convocar alguém que já tivesse prática na função para assumir o mapa-tempo em seu primeiro telejornal. O repórter Eliezer dos Santos, que só havia atuado como apresentador substituto do Radar SP, foi acionado de última hora para assumir o posto no Hora 1 de quarta.

Para o Bom Dia Brasil, que vai ao ar horas depois, o canal teve mais tempo e escalou Tiago Scheuer, reserva habitual da previsão do tempo. Desde quinta-feira (4), a função foi ocupada por Thaís Luquesi nos dois jornalísticos.

O canal apurou que o atual estado de saúde de Pereira é um mistério até mesmo para profissionais que trabalham diretamente com ele. A equipe do Hora 1 ficou assustada com o que aconteceu na última quarta-feira e, desde então, tem tentado contato com o jornalista de diversas formas. Ele, no entanto, tem ignorado mensagens enviadas até mesmo por colegas próximos.

A sua página no Instagram, rede social em que ele é mais ativo, não é atualizada desde o dia 26 de dezembro, que foi justamente o último dia em que o apresentador deu expediente normal na Globo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.