Um homem ainda não identificado morreu com tiro na cabeça durante a Operação Ardea Alba, deflagrada pela Polícia Federal (PF) com o apoio do Exército, contra um grupo responsável pela logística de transporte de drogas.
Segundo apurado, o suspeito se matou com tiro de pistola 380 no momento em que a polícia entrou na casa dele, na Rua Vênus, no Bairro BNH, em Coxim.
No local, a informação é que ele tenha atirado de três a quatro vezes, inclusive contra a porta da sala. Depois, teria entrado no quarto do casal e tirado a própria vida com um tiro na cabeça. Vizinhos relatam que ouviram os policiais pedindo para o jovem se entregar, o que não aconteceu.
Além do município, a operação cumpre 12 mandados de prisão preventiva e temporária e 25 de busca e apreensão em Corumbá, nos estados da Bahia e São Paulo. Há ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas.
Conforme a Polícia Federal, a operação acontece após o acompanhamento, nos últimos meses, de grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim, responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal sul-mato-grossense e posterior escoamento da droga para os grandes centros urbanos do País. Durante as investigações, foram presas 12 pessoas e apreendidos 2.645 quilos de cocaína, aeronaves e veículos.
O nome Ardea Alba, nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, faz referência ao modo de ação (modal aéreo) do principal grupo investigado, especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no Pantanal.