Fernando Vilaça da Silva, 17, que morreu no hospital neste sábado (5), após ser brutalmente espancado, na rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, questionou uma piada homofóbica momentos antes da agressão. A informação foi confirmada pelos familiares da vítima.
Segundo um familiar do jovem, Fernando havia ido comprar um pacote de leite quando foi chamado de “viadinho” por outros jovens na rua. Irritado, o adolescente questionou o por que estava sendo xingado e em seguida, acabou sendo brutalmente agredido pelos suspeito
Durante as agressões, o adolescente bateu a cabeça. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da capital mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. A causa da morte foi registrada como traumatismo craniano, hemorragia craniada e edema cerebral.
O familiar revelou ainda que durante o velório, pessoas a mando dos agressores apareceram no local para filmar o caixão. Familiares e amigos pedem Justiça pela morte de jovem.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: D24am.