As autoridades argentinas informaram na manhã de quinta-feira, 17 de outubro, que Liam Payne morreu aos 31 anos após pular do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. A informação surgiu após a divulgação dos resultados preliminares da autópsia na imprensa argentina.
Payne, ex-integrante da banda One Direction, estava hospedado na capital argentina desde o início do mês, em visita para assistir a um show do ex-colega de banda Niall Horan.
Segundo a perícia, o cantor sofreu múltiplos traumas e hemorragias internas e externas após a queda. “Ele pulou da sacada do quarto onde estava hospedado”, declarou um porta-voz do Ministério de Segurança de Buenos Aires. Os resultados foram obtidos na noite de quarta-feira, poucas horas após o incidente que resultou na morte do artista.
O Caso
Liam Payne chegou a Buenos Aires no último dia 2 de outubro. Ele estava hospedado no CasaSur, um hotel no bairro de Palermo, uma área conhecida pelo grande fluxo de turistas. Apesar de ter ido à cidade por motivos pessoais, o artista enfrentava um período turbulento.
Horas antes da morte de Payne, um funcionário do hotel entrou em contato com a polícia para pedir ajuda. O relato indicava a presença de um “homem agressivo”, possivelmente sob o efeito de “drogas e álcool”. Momentos depois, um forte barulho foi ouvido na área traseira do hotel, segundo o mesmo funcionário.