Mato Grosso do Sul, 11 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Ludmilla é eleita ‘Artista do Ano’ no Prêmio Potências 2024

O Prêmio Potências 2024 se destacou pela atmosfera de orgulho e sobretudo a celebração da cultura negra brasileira, com uma cerimônia que promoveu a valorização da diversidade
Ludmilla, ‘Artista do Ano’ – Foto: Eduardo Martins
Ludmilla, ‘Artista do Ano’ – Foto: Eduardo Martins

Ludmilla consagrou-se “Artista do Ano” na edição 2024 do Prêmio Potências, realizada em São Paulo, na noite de terça-feira, 05 de novembro.

A cantora, que domina gêneros do pop ao pagode, subiu ao palco para receber a estatueta em reconhecimento à sua relevância cultural e à força de sua trajetória na música.

O evento, promovido pela agência Mynd, ocorre anualmente com o objetivo de exaltar, além de premiar personalidades negras que inspiram em diferentes setores da sociedade. Incluindo por exemplo música, artes, esportes e mídia.

A edição deste ano, com o tema “Favela”, reuniu artistas, atletas e outros influentes da cultura brasileira. Ludmilla, venceu a categoria disputada por outros nomes de peso como Preta Gil e Xamã.

Ao longo de sua carreira, Ludmilla consolidou-se como uma voz influente e inovadora, levando temas de representatividade e identidade à sua arte.

Acompanhada por sua avó, a mãe e a esposa, Brunna Gonçalves, ela agradeceu: “Ganhar esse prêmio de artista do ano é tipo cravar a estaca. E ser remunerada por todo esforço, por abdicar de várias coisas para me dedicar, para fazer minha música. Para fazer as pessoas felizes, para trazer outro tipo de energia e alegria para a vida das pessoas. Então eu só tenho a agradecer ao Prêmio Potências por mais esse prêmio. Agradecer a todos os meus fãs que me acompanham sempre e a minha família linda. Obrigada, gente!”, disse, por fim.

Ludmila: Destaque consciência e representatividade

O Prêmio Potências 2024 se destacou pela atmosfera de orgulho e sobretudo a celebração da cultura negra brasileira, com uma cerimônia que promoveu a valorização da diversidade.

Ludmilla, a grande vencedora da noite, representa uma geração de artistas que leva a voz da favela para além das barreiras sociais. Influenciando jovens e adultos, ela se destaca como um símbolo de resistência, bem como de sucesso.

Outros artistas e celebridades marcaram presença, e a cerimônia, com o tema “Favela”, reforçou a importância da cultura periférica na formação da identidade nacional.

Além de reconhecer talentos, o evento celebrou a pluralidade do cenário brasileiro, com homenagens a figuras inspiradoras que, em suas áreas, transformam o mercado e a mídia. Ludmilla, desse modo,reforça seu papel como uma das principais referências do país, consolidando-se como um ícone da música e da cultura popular.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.