Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Lula parabeniza Messi e cutuca brasileiros: “Há 22 anos não ganhamos nada”

Lula alfinetou jogadores brasileiros: “Aparece na televisão, a gente pensa que vai ser craque, e daqui a pouco desaparece”
Imagem - Ricardo Sturckert/PT
Imagem - Ricardo Sturckert/PT

Fã de futebol, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou os jogadores brasileiros por causa do jejum de títulos mundiais da Seleção e elogiou o argentino Lionel Messi, campeão da Copa ano passado e eleito Bola de Ouro na última segunda-feira (30/10), apesar de estar jogando numa liga menos competitiva, nos Estados Unidos.

“Não é possível que o Messi não sirva de exemplo a outros jogadores brasileiros”, cobrou Lula em sua live semanal pelas redes sociais, nesta terça-feira (31/10). “Um cara com 36 anos de idade, foi campeão do mundo (…) e ganhou esse ano de novo, jogando nos EUA, a Bola de Ouro”, seguiu o presidente, para então passar às cobranças aos brasileiros, mas sem citar nomes.

Veja um trecho:

“O Messi deveria ser inspiração pra molecada”, diz Lula

Para o presidente brasileiro, “Messi deveria ser inspiração para essa molecada que a aparece na televisão, a gente pensa que vai ser craque, e daqui a pouco desaparece, porque talvez a vaidade, porque não tem estrutura psicológica para crescer”.

“Fico pensando na Seleção de 1970, na de 2002. A última grande Seleção foi a de 2006, que perdemos por um acidente. Há 22 anos a gente não ganha nada. Do jeito que a gente está, se não tomarmos consciência de que precisamos ser mais sérios, vamos ficar mais tempo sem ganhar um título”.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.