Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 3 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Lula volta a despachar do Planalto após se recuperar de cirurgia

O primeiro compromisso do presidente no Planalto será uma reunião com o ministro Luiz Marinho, na tarde de hoje (23/10). Pela manhã, Lula participa por vídeo de entrega do Minha Casa Minha Vida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a despachar do Palácio do Planalto nesta segunda-feira (23/10). Ele passou as últimas três semanas no Palácio da Alvorada, residência oficial, recuperando-se de duas cirurgias.

O primeiro compromisso de Lula no Planalto após os procedimentos ocorre às 15h de hoje, quando se reúne com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, de acordo com a agenda oficial do presidente. O tema do encontro não foi divulgado.

Nesta manhã, às 11h30, ele participa por videoconferência, ao vivo, da entrega simultânea de 1.651 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. A transmissão ocorrerá do Alvorada.

Lula deve focar em uma tentativa de solução para o conflito entre Hamas e Israel. O petista pretende apresentar uma nova proposta para solução do conflito na próxima reunião do Conselho de Segurança da ONU, marcada para terça-feira (24).

Recuperação

Lula se recupera de dois procedimentos cirúrgicos feitos no dia 29 de setembro, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O presidente passou por uma artroplastia total de quadril à direita para tratar dores causadas por uma artrose, e uma blefaroplastia, para retirar o excesso de pele nas pálpebras.

O petista teve uma recuperação estável e despachou apenas do Alvorada nas últimas três semanas. Na última sexta (20) ele fez sua primeira aparição pública após as cirurgias, participando por videoconferência do evento comemorativo aos 20 anos do programa Bolsa Família, carro-chefe do governo petista.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.