Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 28 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Mãe de menor que organizou festa clandestina em Dourados com mais de 40 pessoas é presa

Local onde ocorreu a festa clandestina - Crédito: Divulgação GMD
Local onde ocorreu a festa clandestina - Crédito: Divulgação GMD

No início da noite deste domingo (18), a Guarda Municipal de Dourados (GMD) fechou uma festa clandestina com a presença de mais de 40 pessoas na sitioca Campo Belo. A confraternização era regada de muita bebida alcóolica, maconha e narguilé.

De acordo com informações policiais, por volta das 18h, a equipe recebeu diversas denúncias sobre a aglomeração, com presença de menores e som alto. Dentre os participantes, estavam onze adolescentes, entre 12 e 17 anos, além de 32 adultos.

Equipes da GMD se deslocaram ao endereço e flagraram a “festinha” em andamento em uma área de lazer, com a presença de 43 pessoas aglomeradas e descumprindo as medidas sanitárias como forma de prevenção a pandemia da Covid-19.

Uma adolescente, de 17 anos, se declarou como a organizadora da festa, pois estaria comemorando o seu aniversário.  Outro adolescente, de 15 anos, disse ser o proprietário do local. Os dois negaram a presença de bebidas alcoólicas no recinto.

No entanto, durante vistorias, as equipes localizaram vasta quantidade de bebida alcóolica, sendo 14 garrafas de Vodca, duas garrafas de Gin, três garrafas de Cachaça, um litro de Whisky, uma garrafa de Amarula e cinco aparelhos de narguilés.

Ainda durante os procedimentos, foi localizada 90 gramas de maconha na mochila de um adolescente de 16 anos. Um jovem, de 25 anos, estava com mais 4 gramas do entorpecente.

As equipes do Conselho Tutelar e da Fiscalização do Juízo foram acionadas para os demais procedimentos. Diante da situação, a mãe da adolescente que organizava a festa, que estava no local com seus outros dois filhos de 12 e 15 anos, foi presa.

Além disso, também foram detidos os menores organizadores e quem estava portando as drogas. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legai, juntamente com a aparelhagem de som apreendida e as bebidas alcoólicas.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.