A mãe de uma menina de 10 anos a ex-modelo húngara Gabriella Gáspár entrou com uma ação judicial exigindo uma pensão alimentícia milionária de Neymar. Ela alega que sua filha é fruto de um relacionamento com o jogador.
Como a mulher é húngara, o valor do pedido seria de 30 mil euros por mês, o equivalente a cerca de R$ 160 mil reais, além de valores retroativos que não foram pagos nos últimos 10 anos, ou seja, R$ 20 milhões de reais.
De acordo com a IstoÉ, a mulher também pediu para que Neymar tivesse seu passaporte “suspenso, bloqueado” até que informe seu endereço, e-mail e número de telefone, para que seja citado nesse processo.
O advogado da mulher, chamado Angelo Carbone, ainda diz que o atacante do Al-Hilal está evitando ser localizado e se aproveitando da situação para não reconhecer a paternidade. Neymar não se manifestou sobre o assunto.
O lado da modelo
Gáspár afirma ter tentado entrar em contato com Neymar, mas tem sido ignorada. A defesa apontou, no processo, possíveis mensagens particulares enviadas por ela ao jogador, seu pai, sua mãe e a irmã, pelo Instagram. Estas datam desde dezembro de 2022.
Não há indicativo que elas tenham sido visualizadas por nenhum deles. A modelo também, segundo o advogado, teria enviado uma carta ao ‘Instituto Neymar JR’, mantido pelo astro.