Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em cidades do interior de Mato Grosso do Sul

Diante de todos os fatos, os diversos autores foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil locais, juntamente com as drogas apreendidas e veículos recuperados para as providências cabíveis

Policiais militares de Coronel Sapucaia efetuaram três 3 apreensões de drogas, que totalizaram 1.017,5kg. Além disso, dois veículos com queixa de roubo/furto foram recuperados.

Na primeira apreensão, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um veículo suspeito na Aldeia Indígena Taquapery, em Coronel Sapucaia. Ao chegar no local, a guarnição constatou que o veículo GM Classic tinha registro de roubo/furto. 

Em seguida, em buscas a cerca de 200 metros do veículo, em uma área de mata, foram localizados onze fardos contendo diversos tabletes de maconha, que totalizaram 297,5 kg. 

Durante o recolhimento do entorpecente, a guarnição visualizou dois indivíduos a bordo de uma motocicleta estrangeira. Ao notarem a presença da Polícia Militar, tentaram fugir, entretanto, foram alcançados e abordados. Na revista pessoal foram encontrados o documento do veículo e a chave.

Segundo apreensão

Na segunda apreensão, a equipe de policiais militares de Coronel Sapucaia realizava policiamento ostensivo e preventivo na fronteira com o Paraguai no âmbito da Operação Divisas e Fronteiras.

De acordo com informações policiais, ao realizar a abordagem de um VW Gol, a guarnição identificou 239 tabletes de maconha, que pesados totalizaram 216kg. O produto estava no banco traseiro e no porta malas do veículo.

Terceira apreensão

A terceira apreensão, ocorreu ainda no âmbito da Operação Divisas e Fronteiras, quando a equipe de policiais militares deu ordem de parada a um veículo Tracker Preto, que desobedeceu e empreendeu fuga em direção a cidade de Tacuru.

A guarnição iniciou acompanhamento e recebeu apoio dos policiais militares de Tacuru, entretanto, ao persistir na fuga pelo perímetro urbano, o condutor colidiu com o veículo na traseira de um caminhão estacionado. Em seguida, ele saiu do veículo e correu em direção a mata, não sendo localizado. 

No interior do veículo, foram localizados 20 fardos de maconha, que pesados totalizaram 504kg. Além disso, ao vistoriar o carro, os policiais militares identificaram, através do chassi, que havia queixa de roubo/furto na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

Diante de todos os fatos, os diversos autores foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil locais, juntamente com as drogas apreendidas e veículos recuperados para as providências cabíveis em cada caso.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.