Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 26 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Marqueteiro João Santana, passa a trabalhar na comunicação do PDT, revela Ciro

Ciro Gomes, João Santana (ao centro) e Carlos Lupi | Reprodução / Twitter
Ciro Gomes, João Santana (ao centro) e Carlos Lupi | Reprodução / Twitter

Personagem central nas investigações da Operação Lava-Jato, o marqueteiro João Santana voltou ao cenário político e eleitoral nacional. Conhecido por comandar as bem-sucedidas campanhas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, assim como a de outros presidentes na América Latina, Santana passará a atuar na comunicação do PDT, partido do presidenciável Ciro Gomes, que deve disputar as eleições de 2022.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira por Ciro Gomes em sua conta no Twitter. O ex-ministro compartilhou uma foto ao lado de Santana e do presidente do PDT, Carlos Lupi, após os três participarem de uma reunião de trabalho.

Na Lava-Jato, Santana foi condenado por lavagem de dinheiro após confessar em delação premiada o uso de Caixa 2 nas eleições. O marqueteiro cumpre pena em regime aberto pelo crime e ao menos até o fim do ano passado usava tornozeleira eletrônica. Por determinação da Justiça, poderia voltar a atuar no marketing político a partir de outubro de 2020.

Em sua última aparição pública, uma entrevista ao programa Roda Viva no ano passado, Santana sugeriu uma chapa com Ciro Gomes e Lula, na qual o petista seria vice, para vencer o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Essa chapa seria imbatível, mas os egos, os venenos, é impossível acontecer. É imitar a solução eleitoral genial que a Cristina (Kirchner) fez na Argentina  disse na ocasião, citando a ex-presidente e atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.