Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 26 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Menina morta pela madrasta e a mãe era obrigada a ingerir comida estragada

As investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre a morte de  Ketelen Vitória Oliveira da Rocha, de 6 anos, apontam que a criança vivia uma rotina de fome, castigos e agressões em Porto Real (RJ). As informações são do jornal Extra

No último dia 19, Ketelen foi internada em estado grave, com quadro de politraumatismo e com arreflexia. Ela morreu na madrugada de sábado (24) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

A mãe da menina, Gilmara Oliveira de Farias, de 27 anos, e a namorada dela, Brena Luane Barbosa Nunes, de 25, confessaram à polícia que a vítima foi agredida pelo casal repetidamente entre os dias 16 e 18 de abril.

O socorro foi chamado pela mãe de Brena, que mora na mesma casa que as duas moravam com a criança. Segundo ela, a filha sempre teve um comportamento agressivo com namoradas e familiares, mas que é a primeira vez que sabe sobre um caso de agressão a uma criança.

“Essa é a primeira vez que ela faz isso. Ela sempre teve esse comportamento agressivo. O relacionamento dela com a Gilmara era marcado por brigas. Antes dela, Brena namorou outra mulher, e era assim também”, disse a mãe de Brena.

Segundo a mãe da madrasta de Ketelen, as agressões à criança aconteciam em conjunto, muitas vezes comandadas por Gilmara.

“As duas são culpadas [pela morte]. Tanto a mãe quanto a madrasta. Não estou culpando uma só e deixando a outra livre, não. Gilmara mandava a Brena bater na menina, ou então as duas batiam”, diz a mãe de Brena.

Na quarta-feira (21), a Justiça decretou a prisão preventiva das duas mulheres. De acordo com o juiz Marco Aurélio da Silva Adania, responsável pela decisão, as duas confessaram o crime à 100ª DP.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.